quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E agora?

Foram meses de preparo que culminaram  no último dia 31 de Outubro, com a escolha do futuro do país pelos próximos 4 anos. Partidos uniram-se em coligações antes inimagináveis, escândalos tornaram-se públicos e houve abuso do poder sob a forma de um presidente-cabo eleitoral, e mais uma vez sobrevivemos a um ano eleitoral.
Passados alguns dias do resultado, começamos a ouvir uma palavra que a há muito não ouvíamos, e que acreditávamos estar extinta - a CPMF.  Falha nossa, eternos otimistas? NÃO!
A CPMF, ou Contribuição Provisória sobre a movimentação financeira era, isso mesmo, PROVISÓRIA.  Ja no governo Lula, suamos frio quando da votação para extinção ou não do tal imposto.  Quando finalmente passou, respiramos aliviados.  Porém hoje o fantasma volta a nos assombrar.
Digo fantasma por que é um absurdo pagarmos uma contribuição pela movimentação financeira, após tantos impostos a que estamos sujeitos.  É um absurdo sermos obrigados a contribuir para a saúde, sendo que o dinheiro ja pago seria mais que suficiente para resolver de vez a questão não só da saúde, como da educação, moradia, violência, etc.
Motivos não me faltam para revolta, e acredito que como eu, muitos brasileiros, jovens e adultos,  sentem-se assim.  Mas na verdade, minha revolta "privada", não muda nem mudará nada. Se ficarmos em frente a televisão, atrás dos jornais impressos, ou em frente a tela do computador com nossa revolta, nada vai mudar.
Nem mesmo o voto, antes nosso aliado, é capaz de mudar! Somos quase 45 milhoes que escolheram  NÃO  dar continuidade ao governo Lula e, acredito, outros 20 Milhões de brasileiros que NÃO concordam com a atual política ou candidatos.... Por isso acredito que é possivel SIM, mudar o país. (E não precisamos aguardar 4 anos)

Começo o blog com um objetivo: Mobilizar a maior parte possível de pessoas, independente de crenças e afiliações partidárias para uma mobilização.  Não será hoje, nem amanhã. Minha proposta é pararmos o Brasil no dia 12/12/12.  Sim, é uma data com um significado especial para certas pessoas, dizem que será o fim do mundo.

SOU MAIS OTIMISTA>> Não será o fim do mundo. Será apenas o fim do comodismo, conformismo e demais sentimentos que nos impedem de tomar as rédeas da situação e mudar o rumo do NOSSO PAÍS.  É nosso, o presidente, senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores são nossos EMPREGADOS. (pensem no que fazemos com funcionários com que não estamos satisfeitos...ou pensem no que aconteceria se seu chefe não estivesse satisfeito com você....)

Dia 12/12/12. PARA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário