sexta-feira, 26 de novembro de 2010

:

Sabe quando acordamos com a sensação que o dia trará surpresas? Hoje acordei assim, e normalmente quando isso acontece as "surpresas" não costumam ser agradaveis.
Pois não é que estava certa? Logo cedo recebi uma ligação de um aluno cancelando a aula e pedindo que eu avisasse na escola, pois os telefones não estavam funcionando.  Ao entrar em contato com o telefone celular da unidade, fiquei sabendo que o prédio havia sido assaltado.  Estive la logo cedo, e ao deparar com as diversas "impressões digitais" que os bandidos deixaram (mãos sujas por toda a escola, beberam comeram e se lambuzaram antes de levar todos os equipamentos eletrônicos da escola), comentei que seria facil para as autoridades identificarem os suspeitos com tantas provas.  Olharam-se com cara de espanto, como se eu falasse grego.  Mas não foi bem assim! Tiraram fotos das marcas nas paredes para serem ressarcidos pelo seguro, mas que o procedimento da perícia inclui a coleta destas provas....
Claro, moramos no Brasil...  Quem assiste CSI, como eu, imagina que prender bandidos seja coisa facil, dada a tecnologia à que temos acesso.
As coisas aqui funcionam de forma diferente a arrisco-me a dizer desastrosamente ineficaz.  Até quando ficaremos à mercê de bandidos?

E a situação no Rio?? Da próxima vez que passar por aqui, pretendo escrever uma ou duas coisinhas a respeito... Mas adianto que ja esta mais do que na hora do governo federal tomar uma atitude mais severa.... Mobilização das forças Armadas JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário